R$ 19 milhões: Santos monta projeto para comprar zagueiro do São Paulo
A diretoria do Santos segue firme e forte dentro do mercado da bola buscando soluções para a próxima temporada. A principal meta traçada para o próximo ano é o clube estar em todas as finais possíveis e ter um dos elencos mais competitivos dentro do Campeonato Brasileiro.
A tarefa não é fácil e os mandatários correm contra o tempo para garantir bons nomes em 2025. Recentemente o Santos entrou em contato com o São Paulo para saber a situação do meia Giuliano Galoppo que segue fora dos planos do treinador Luis Zubeldía.
Porém não é só o meia que segue no radar do Peixe. O zagueiro Ferraresi é um nome que agrada a diretoria santista e sugeriu um contrato por empréstimo mas ainda não obteve resposta. O São Paulo parece não estar disposto a reforçar um rival direto, o que pode atrapalhar as possíveis negociações.
A ideia do Santos era um contrato por empréstimo até o final da temporada de 2025, com opção de compra, avaliada em 3,5 milhões de dólares, cerca de R$ 19,6 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos federativos de Ferraresi.
Porém a diretoria do São Paulo sequer abriu conversas e entende que pode ser mais vantajoso negociar o defensor no mercado do exterior, afim de não contribuir com o reforço do Santos que é um rival direto tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Campeonato Paulista.
Santos no mercado da bola
Enquanto isso, o departamento de futebol do Santos segue atento à todas as situações expostas dentro do mercado da bola. O clube sabe que precisa correr contra o tempo e que está bem atrás dos demais adversários do Brasileirão no quesito de contratações. O presidente Marcelo Teixeira também segue impaciente com a situação e deve iniciar as assinaturas de contrato a partir da próxima semana por entender que não há mais tempo a perder.